Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O mês da folia chegou, Fevereiro tem carnaval!

Como todos sabem o carnaval é dos eventos mais esperados do ano, é o mês de se jogar na festa, aproveita a companhia dos amigos, se fantasiar, brilhar e aproveita cada segundo.Porém com toda essa agitação devemos ter alguns cuidados com a nossa saúde e a Shinsei preparou 5 dicas valiosas para curtir o carnaval se jogar na folia com a bem-estar.

1.Evite o excesso do álcool

Álcool demais prejudica o seu bem estar. “O abuso de álcool e a mistura de bebidas energéticas com álcool podem levar à desidratação, já que nem todos os organismos reagem bem ao excesso de estímulos. Entre os perigos do consumo abusivo de bebidas alcoólicas estão: intoxicação alcoólica; gastrite aguda; vômitos; pancreatite e coma alcoólico”, afirma Yolanda Schrank, endocrinologista do Bronstein Medicina Diagnóstica.

2.Coma carboidratos

Nos dias anteriores ao Carnaval, comece a comer alimentos ricos em carboidratos. A nutricionista Orion Araújo, do Diabest – Centro de Educação em Diabetes e Obesidade, explica que o melhor é dar preferência aos carboidratos complexos: “Inhame, quinoa, milho, aveia e arroz integral são as melhores opções para ter energia de sobra”.

3.Descanse as pernas

Segundo o angiologista Thiago Rocha, membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, as pernas recebem pressão em dobro na folia do Carnaval. “Quando estiver se arrumando, o ideal é parar de vez em quando e elevar as pernas acima da altura do coração por cerca de cinco minutos. Isso melhora a circulação da região”, sugere. Isso você consegue fazer deitando na cama, no sofá ou no chão e colocando almofadas sob as pernas.

4.Evite tecidos sintéticos e roupas apertadas

A combinação de calor com aglomeração resulta, naturalmente, em suor. E suor sufocado em roupas de tecidos sintéticos – que, ao contrário das feitas de tecidos naturais como o algodão, não “respiram” – ou muito justas pode causar brotoejas, como lembra a dermatologista Lilian Delorenze. Ao criar seus figurinos, leve isso em consideração.

5.Cuidado com os pés

Alessandro Guerra, coordenador técnico da Doctor Feet, sugere que se evite retirar totalmente as cutículas das unhas, além de não lixar demais a sola dos pés. “Essas são proteções naturais do corpo que impedem a formação de infecções por bactérias, calos, frieiras e, principalmente, o aparecimento de bolhas”, conta.

O especialista recomenda também evitar sapatos apertados demais, pois eles podem aumentar ainda mais a pressão nos pés.

Esse é um erro comum, especialmente entre pessoas que compram calçados para estrear no Carnaval. Recomenda-se usar na folia apenas calçados que já tenham sido usados algumas vezes anteriormente, evitando assim surpresas desagradáveis como descobrir que ele aperta demais ou marca alguma parte do pé em demasia.

Na hora de ir seguir os blocos ou de entrar na avenida, dê preferência aos calçados fechados. “Eles vão proteger os pés de pedras, cacos de vidro e outros objetos que possam causar feridas”, afirma Bega. O ideal, segundo Guerra, são os calçados confortáveis e sem salto. Eles cansam menos os pés.

É a SHINSEI preparou para vocês uma kit incrível para curtir o carnaval o nosso Kit Folia! 
O Kit folia foi especialmente desenvolvido pensando na suas pernas e pés durante o mês o da folia, o kit é composto pelo desodorante para pés que tem ação antisséptica e bactericida para evitar a transpiração excessiva e combater o mau cheiro dos pés deixando seus pés protegidos do mau cheiro durante toda a folia e o gel relaxante pés e pernas para relaxar e ativar pernas e pés cansados, além de hidratar profundamente, recuperando a elasticidade, maciez e brilho natural da pele fazendo com que suas pernas e pés estejam descansadas e preparadas para a folia do dia seguinte. E o melhor de tudo isso é que o kit folia está com 15% DE DESCONTO!

COMPRE AGORA

 

Fontes: Saúde.ig/ Mdemulher / Brasil Escola

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.