Acne – Óleos Essenciais

Acne – Óleos Essenciais

ÓLEOS RECOMENDADOS

  • Alecrim
  • Bergamota
  • Lavanda Francesa
  • Melaleuca
  • Frankincense

USO TÓPICO
– Aplicar 1 gota de óleo essencial de Lavanda Francesa diretamente sobre a acne.
– Com um chumaço de algodão, aplicar 2 ou 3 gotas de óleo essencial de Alecrim nas áreas afetadas antes de dormir.

Para espinhas nas costas, aplicar após o banho com ajuda de uma esponja com cabo longo, ou uma toalha de rosto macia, não esfregue, apenas aplicar suavemente o óleo sobre as espinhas.

– Aplicar uma gota de óleo essencial de Frankincense sobre a acne, em seguida cubra com óleo essencial de Melaleuca várias vezes ao dia.
– Em um recipiente escuro e com tampa, mescle 6 gotas de óleo essencial de Bergamota, 8 gotas de óleo essencial de Melaleuca, 4 gotas de óleo essencial de Lavanda Francesa. Acrescente 2 ½ colheres de sopa de óleo de jojoba.
Agite bem para misturar. Aplicar à noite ao redor das espinhas. Durante o dia use filtro solar, evite expor-se ao sol durante o uso.

SERUM NOTURNO
– Em um recipiente de vidro, mescle 30 ml de óleo vegetal carregador, 4 gotas de óleo essencial de Frankincense, 3 gotas de óleo essencial de Lavanda Francesa, 2 gotas de óleo essencial de Melaleuca. Agite para misturar. Use apenas duas gotas em todo o rosto antes de dormir.

As informações aqui referenciadas apresentam apenas propósitos educacionais, não devem substituir tratamentos convencionais de saúde.

Acesse nosso Guia Completo de Aromaterapia.

Deixe um comentário