Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Carnaval

carnaval

carnaval

O carnaval é  tempo de festa, de alegria e de muita agitação.
Isso todo mundo já sabe, mas por acaso você sabe de onde veio o Carnaval? Como ele se tornou esta festa que tantos adoram no mundo todo?

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”. Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

Em 2005 o Carnaval de Salvador, Bahia, Brasil está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo.Recife, Pernambuco, Brasil possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a idéia de “afastamento” dos prazeres da carne marcado pela expressão “carne vale”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”.

Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.

De acordo com o modo comtemporaneo o carnaval ainda e considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiou por vários anos com o mesmo aspecto.

fonte: wikipedia.

Já voltou de algum carnaval cansado? Com o corpo todo dolorido?  E nunca soube o que fazer para acabar com essas dores? A pior parte é voltar ao trabalho na semana seguinte com todas essas dores musculares e cansaço, não é nada bom, né? A Shinsei tem a solução ideal para acabar com as suas dores no carnaval: Gel Relaxante Pernas e Pés e Gel Relaxante Corporal.
Basta passar o gel nos pés e nas pernas ou no corpo todo, massageando de baixo para cima que os resultados são imediatos. No dia seguinte, você estará novo para mais um dia de folia.
Você ainda pode usar os géis depois de praticar esportes, depois de um árduo dia de trabalho, para massagens mais eficazes, inclusive eliminar microvarizes e uma infinidade de outras possibilidades.

Para mais informações sobre estes dois produtos entre em contato conosco: [email protected]
Teremos o prazer de esclarecer suas dúvidas!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.