Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Co -wash: cabelo macio, hidratado e com menos frizz

Saiba tudo sobre essa nova técnica de lavar o cabelo

Se você tem cabelo quebradiço e sem brilho, danificado por tintura e tratamento químico ou cabelo crespo e cacheado, o Co-wash, nova técnica de lavagem de cabelo, promete trazer de volta a vida e maciez aos fios.

Diferente do modo convencional de lavar o cabelo em que usamos shampoo e depois condicionador, o Co-wash usa apenas o condicionador. Como a maioria do shampoos contém em suas fórmulas sulfatos, derivados de petróleo, vaselina, silicones insolúveis, óleos naturais, parafina líquida entre outros componentes indesejados, eles acabam retirando os óleos naturais e lipídios dos fios, causando o ressecamento.

Mas como lavar o cabelo sem shampoo?

  1. Molhe o cabelo com água morna abundante e massageie o couro cabeludo por alguns minutos para retirar a gordura.
  2. Seque o cabelo com uma toalha para tirar o excesso de água que impede que o condicionador penetre nos fios.
  3. Passe o condicionador da raiz até as pontas. Massageie bastante o couro cabeludo para limpar e ativar a circulação sanguínea.
  4. Enxágue abundantemente até tirar todo o produto. Se preferir passe um condicionador mais concentrado nas pontas antes de enxaguar.

Dica: para dar frescor e maior sensação de limpeza acrescente no condicionador umas gostas de óleos ess

enciais de laranja, cedro, lavanda ou limão.

Qual condicionador escolher?

Escolha condicionadores sem derivados do petróleo e silicones insolúveis, pois eles formam uma película em volta dos fios que impede que outros nutrientes e a água penetrem, prejudicando o processo de hidratação.

Os principais componentes que não devem estar na fórmula do condicionador são: “petrolatum”, “mineral oil”, “paraffinum liquidum”, “isoparaffin”, “isododecane”, “dimethicone”, “silicon”, “dodecane” e “alkane”.

Optar por condicionadores com agentes de limpeza é uma boa pedida. Derivados do coco, por exemplo, garantem maior limpeza do couro cabeludo e fios.

Tome muito cuidado na hora da escolha, pois alguns produtos podem provocar queda capilar, caspas, coceira, entre outras reações inconvenientes.

Frequência
O Co-wash pode ser feito diariamente, em dias intercalados ou para quem tem cabelos mais oleosos, uma vez por semana.
A cada 15 dias, é recomendado lavar o cabelo com shamppo antirresíduo ou detox capilar, para garantir uma profunda limpeza.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.