Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Descubra como combater doenças de inverno com plantas medicinais!

O inverno traz o frio e o ar seco e, consequentemente, várias doenças respiratórias, dor de garganta e gripe. Para fortalecer o sistema imunológico, prevenir e tratar as doenças típicas do inverno de forma natural e saudável, existem diversas plantas medicinais.

Confira a seguir as mais indicadas para combater as doenças de inverno:

Canela: elimina fungos, bactérias e parasitas, por isso, é ótima no combate à dor de garganta.
Receita: bata no liquidificar uma colher de sopa de canela em pó, outra de gengibre em pó, acrescente um nabo, uma colher de sopa de casca de romã ralada, alguns ramos de folha de hortelã, 2 copos de mel e uma xícara de conhaque. Tome uma colher de sopa, quatro vezes ao dia.

Salvia: alivia sinusite e dores de cabeça. A melhor forma de ingeri-la é fazendo chá com as folhas da planta.
Receita: 1 colher de: sopa de emburana, de zimbro, de sálvia, de casca de sucupira, de alfavaca, de avenca e de mastruço. Coloque todos os ingredientes em um litro de água fervente e deixe no fogo por mais 3 minutos. Coe e adoce com mel. A recomendação é ingerir de 1 a 5 vezes por dia durante um mês.

Hortelã: indicado para prevenir e tratar bronquite, sinusite, gripe, tosse e inflamações na faringe. Além de ser consumido como chá, a mistura de suas folhas com eucalipto, menta, cravo da índia e manjericão com álcool de cereais batido no liquidificador e coado pode ser borrifada na casa duas vezes ao dia, contribuindo com o tratamento e deixando um aroma delicioso no ambiente.

Limão: como a fruta é rica em vitamina C e sais minerais, é super indicado no combate de resfriados e gripes.
Receita: misture algumas rodelas de limão com casca, folhas de hortelã e eucalipto, pedaços de gengibre e casca de canela em 2 copos de água fervente e tome o chá algumas vezes durante o dia.

Eucalipto: recomendado no tratamento de rinite, bronquite, sinusite e sintomas da gripe.
Receita: coloque uma colher de chá de folha de eucalipto em uma xícara e adicione água fervente. Tampe e deixe a mistura esfriar um pouco. Coe e caso seja necessário adoce com mel.

Alecrim: baixa a febre e combate a bronquite, além de diminuir o estresse e pressão alta.
Receita: triture uma colher de sopa de alecrim, de sabugueiro, de anis-estrelado, de alfavaca, de hortelã e de eucalipto. Acrescente água fervente e deixe no fogo por mais 3 minutos. Coe e beba de três e três horas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.