Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como acabar com o chulé?

Muitas pessoas sofrem com o odor ruim nos pés, que prejudica a saúde e incomoda. Mas não é preciso se preocupar, pois o chulé pode ser eliminado facilmente. Basta reconhecer sua causa e adotar as medidas necessárias.

O chulé é o resultado da transpiração excessiva e bactérias presentes na pele. Assim como as demais partes do corpo, os pés transpiram para regular a temperatura interna do corpo, mas como eles sempre estão cobertos por um calçado, o suor não se dissipa e é fermentado junto com as bactérias presentes na região. Essa reação gera o odor ruim.

A combinação do calor e da umidade faz com que as bactérias se proliferem e o chulé se intensifica. Por isso, quando as pessoas usam somente calçados fechados, não trocam a meia diariamente e não higienizam os pés com frequência, o odor aumenta.

Confira a seguir algumas dicas para acabar com o chulé:

  • Mantenha os pés limpos. Lavar bem os pés com sabonete comum e esfregar com bucha é essencial para eliminar o suor acumulado na pele e as bactérias.
  • Seque bem os pés. Depois de lavá-los seque com a toalha os dedos e antes de calçar qualquer sapato certifique-se que os pés não estão úmidos ainda.
  • Intercale o uso de sapatos fechados com sapatos abertos que permitem a evaporação do suor.
  • Não use todos os dias o mesmo sapato.
  • Deixe os sapatos em lugares arejados e coloque-os ao sol.
  • Não use talco nos pés, pois junto com o suor ele pode formar uma crosta que facilita a proliferação das bactérias.
  • Use meias de algodão que ajudam a suor a se dissipar.

 

Use diariamente o Desodorante para os Pés da Shinsei Cosméticos!

desodorante-120ml

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.