Como prevenir e tratar calos nos pés?

Tratamento dos Calos nos Pés

Por não receber atenção e cuidados merecidos, os pés sofrem com diversos incômodos, dentre eles os calos. As áreas duras, formadas por grossas e espessas camadas de pele amarelada, surgem para proteger os pés contra machucados que poderiam ser gerados por atritos, fricções e até mesmo pelo jeito errado de pisar no chão.

As áreas dos pés mais afetadas pelos calos são os dedos. Além de prejudicar a estética dos pés, dependendo de sua gravidade, os calos também podem causar dor e resultar em infecções. Por isso, para preveni-los, confira as dicas a seguir:

Prevenção

-use calçados confortáveis, de materiais naturais como o couro e com formatos que acomode perfeitamente os pés. Evite usar sapatos de bico fino ou que aperte e incomode em algum lugar.

-não use meias grossas, com costuras grandes que possam criar atrito com o pé e o calçado. Dê preferência para meias de algodão lisas, os desenhos também podem incomodar;

-hidrate seus pés diariamente com um creme próprio para a essa parte do corpo. Aproveite para massageá-los, caso queira intensificar a ação da hidratação, coloque os pés dentro de sacos plásticos e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

Tratamento

Se por alguma razão você não conseguir evitar o surgimento dos calos nos pés, fique tranquilo, pois existe tratamento para retirá-los. A forma mais indicada é por meio do uso de produtos emolientes que amolecem gradativamente a pele endurecida sem agredi-la ou machucá-la.

Evite retirar os calos usando receitas caseiras. Os ingredientes sugeridos nessas receitas como limão, alho ou urtiga podem causar diversas reações alérgicas como queimaduras, coceiras e machas.

Conheça o Gel Emoliente Shinsei

O Gel Emoliente da Shinsei foi especialmente desenvolvido para  amolecer  calos e calosidades. Contém princípios ativos da Camomila, Erva Doce e Aloe Vera que proporcionam hidratação, cicatrização e proteção da pele.

gel-emoliente-120ml-750x750

Deixe um comentário