Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sobre as Varizes

Aproximadamente 70% das pessoas com até 70 anos sofrem com as varizes nas pernas. Caracterizada por veias dilatadas que saltam e ficam visíveis na pele, as varizes causam incomodo, dor, inchaço, além de prejudicar a aparência saudável das pernas e dos pés. Para entender mais sobre elas, preveni-las e tratá-las, confira as dicas a seguir:

Causas das Varizes

Para prevenir as varizes é importante entender suas possíveis causas. A mais comum delas é a predisposição hereditária, a chance de uma pessoa, que tem pais e avós com varizes, sofrer com o mesmo mal é muito maior do que se não houver os sintomas na família.

O segundo fator que influencia a ocorrência das varizes é o sexo da pessoa. Estudos mostram que as mulheres apresentam com mais frequência veias dilatadas do que os homens, para cada caso registrado em homens, 2,5 a 3 casos são registrados em mulheres. Isso acontece porque os hormônios femininos enfraquecem as paredes das veias.

Outra causa natural e muito comum é a idade da pessoa. Na puberdade as varizes podem aparecer devido ao aumento de hormônios nas meninas e ao rápido crescimento dos meninos. Com a idade avançada, a probabilidade aumenta ainda mais, pois o colágeno das veias diminui e a elasticidade delas também.

Além desses motivos, existem também alguns hábitos que contribuem para o surgimento das varizes, como ficar ao longo do dia muito tempo na mesma posição sentado ou de pé, não praticar exercícios físicos, estar acima do peso ideal, usar anticoncepcionais, fumar e usar salto alto constantemente.

Prevenção das Varizes

-Não fique o dia inteiro na mesma posição

-Eleve diariamente as pernas durante alguns minutos quando estiver deitada

-Intercale o uso de salto alto com calçados sem salto

-Mantenha uma alimentação equilibrada e pratique exercícios para não sofrer com excesso de peso

-Massageie diariamente as pernas e pés com creme ou gel especial para relaxamento

-Use meias de alta compressão

Tratamento das Varizes

Para eliminar as varizes existem diversas técnicas como escleroterapia, escleroterapia com espuma, microcirurgia, cirurgia, laser e medicamento orais conhecidos como flebotônicos.

Ao notar o surgimento de vasos ou veias dilatadas, antes de optar por qualquer tipo de tratamento, procure um cirurgião vascular para fazer uma avaliação, descobrir qual técnica é a melhor para o seu caso e evitar futuros surgimentos.

Conheça o Gel Relaxante Pernas e Pés Shinsei

Sua fórmula conta com os princípios ativos da ArnicaHamamelis e Castanha da Índia, que agem na circulação periférica, amenizando incômodos causados pelas varizes e prevenindo futuras ocorrências. Além disso, proporciona sensação de relaxamento, frescor e bem-estar nas pernas.

Confira o produto aqui:
gel-pernas-pes-60g-750x750

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.