Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Descubra todos os sintomas, causas e tratamento da Psoríase

A psoríase, doença de pele que acomete milhares de pessoas, se caracteriza principalmente pelo surgimento de manchas vermelhas na epiderme que podem escamar.  Essa manifestação inflamatória ocorre quando o processo de renovação celular é acelerado e as células localizadas nas camadas mais profundas da pele passam para as camadas superficiais em um curto período de tempo.

Os sintomas podem variar dependendo do tipo de psoríase manifestada, sendo eles: manchas vermelhas e com pele grossa que podem surgir em pequenas ou grandes regiões, escamação, coceira e dor. As áreas mais afetadas são o rosto, couro cabeludo, joelho, cotovelo, pernas, costas, sola dos pés e palma das mãos. Em casos mais raros é possível também que os sintomas atinjam a boca, as genitais e unhas.

Principais tipos de psoríase:

Psoríase postular – caracterizada pelo aparecimento de bolhas brancas na pele rodeadas por uma área vermelha e irritada.

Psoríase Eritrodérmica – tem como principal característica uma vermelhidão intensa que atinge grande área da pele.

Psoríase em placas – o tipo mais comum da doença consiste em placas grossas e vermelhas de pele coberta de escamas branco-prateadas.

Psoríase Inversa – também caracterizada por vermelhidão e irritação da pele, mas somente nas virilhas, axilas e regiões de pele superposta.

Psoríase Gutata – o principal sintoma é o surgimento de pequenos pontos avermelhados que aparecem por toda a pele.

A causa da doença geralmente é genética e sua manifestação acontece mais comumente entre os 15 e 35 anos quando o sistema imunológico confunde as células da pele com substâncias indesejáveis.

O tratamento da doença pode ser feito por meio do uso de cremes, xampu e loções corporais, em casos mais graves o médico indica remédios orais e injeções e também há a fototerapia, um tratamento alternativo que usa luz para tratar a pele.

Conheça o Creme de Alta Hidratação Shinsei

Devido ao poder dos princípios ativos da Aloe Vera e Calêndula, o Creme Alta Hidratação é altamente recomendado no tratamento do escamamento da psoríase, pois minimiza os sintomas da doença, já que, hidrata profundamente a pele, regenerando os tecidos, aumentando a textura elástica, garantindo proteção e maciez.

creme-alta-hidratacao-30g

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.