Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba tudo sobre as alergias respiratórias.

Muitas pessoas sofrem com as alergias respiratórias como rinite, sinusite, bronquite e asma. Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, 10% da população brasileira tem asma e 30% rinite e 250 mil pessoas morrem precocemente por ano em decorrência desse tipo de alergia. Mas nem todo mundo sabe quais são suas causas e como é possível preveni-las ou amenizar os sintomas. Para entender melhor sobre essas alergias, confira o texto a seguir.

As alergias respiratórias são causadas por componentes ambientais inalados, conhecidos como aeroalérgenos, presentes na poeira que fica suspensa no ar. Dentre eles estão os ácaros, mofo (fungos), pelos de animais como gatos e cachorros, partículas liberadas na saliva dos felinos e polens de plantas.

Quando esses aeroalérgenos são inalados por pessoas alérgicas a eles podem causar sintomas como espirros, tosse, coceira no nariz, garganta, nos olhos e na pele, coriza, obstrução nasal, dor de cabeça e até mesmo falta de ar.

Para prevenir e amenizar esses sintomas é preciso adotar algumas medidas que evitarão o contato com os aeroalérgenos, como: Retirar a poeira acumulada nos móveis com um pano úmido, passar diariamente um aspirados de pó com filtro de água na casa, lavar frequentemente tapetes, cortinas e almofadas e passar produtos com acaricidas, abrir janelas e portas para manter a casa arejada e deixar o sol entrar, encapar travesseiros e colchões com capa antiácaros, não deixar plantas dentro do quarto, não fumar dentro de casa e colocar bacias de água e toalhas molhadas penduradas na janela na hora de dormir para umedecer o ar.

Segundo médicos especialistas em alergias respiratórias, o melhor remédio para combater os sintomas não são as drogas medicamentosas, mas a identificação do causador da alergia e eliminação do contato com o agente causador dos sintomas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.