Descubra tudo sobre o ressecamento dos pés

Ressecamento dos pés

A grande maioria das pessoas passa parte do dia cuidando da beleza. Investem horas no salão, inovam o corte de cabelo, fazem depilação, limpeza de pele, sobrancelha, maquiagem, esmaltam as unhas, mas acabam se esquecendo de cuidar da beleza de uma das partes mais importantes do corpo: os pés.

350x466xcreme-parafina-fria-protocolo_03.png.pagespeed.ic.bm7F_NAFNr
Pé com rachaduras

Quando eles não recebem cuidados especiais, podem apresentar ressecamento e rachaduras nos calcanhares que desencadeiam diversos sintomas como ardimento, dores, sangramento, além de comprometer a aparência saudável dos pés.

A causa

O ressecamento ocorre porque os pés não contém glândulas sebáceas, dessa forma, produzem pouca oleosidade protetora da pele e perdem água em excesso, desidratando mais facilmente que as demais partes do corpo. Outros fatores que contribuem para o aparecimento de rachaduras nos calcanhares são: banhos muito quentes, ingestão de pouca água, consumo de bebida alcoólica, uso exagerado de cremes esfoliantes e de salto-alto, excesso de peso que aumenta a pressão sobre as solas dos pés, diabetes e problemas hormonais.

A principal medida a ser tomada é hidratar diariamente os pés com um creme de alto poder de hidratação.
O cosmético irá agir diretamente na região afetada, será absorvido, regenerará os tecidos e trará elasticidade novamente às células da epiderme (camada externa da pele) devolvendo brilho e maciez a área. Uma dica para intensificar o efeito do creme é aplicá-lo com movimentos circulares, colocar uma bota plástica ou filme osmótico e deixar o produto agir por aproximadamente 10 minutos.

Para ajudar no tratamento contra calcanhar ressecado é importante também beber bastante água durante o dia e evitar banhos extremamente quentes.
beber-agua

Conheça o Creme Alta Hidratação Shinsei

Criado exclusivamente para cuidar das áreas mais ásperas do corpo como calcanhares, cotovelos e joelhos. O uso diário do Creme Alta Hidratação evita ressecamentos e impede o desequilíbrio da umidade natural, deixando a pele macia e sedosa. Contém princípios ativos da Aloe Vera Calêndula que amaciam, hidratam, regeneram tecidos, aumentando a textura elástica e proteção da pele.
Para adquirir o produto, clique aqui.

Produto recomendado:
creme-alta-hidratacao-30g

2 comentários em “Descubra tudo sobre o ressecamento dos pés”

    • Silvana, tudo bom?
      A princípio, temos apenas um artigo sobre ressecamento dos pés, mas ainda não temos uma apostila.
      Obrigado pelo contato.
      Atte.
      Marcelo

      Responder

Deixe um comentário