História da Reflexologia

Reflexologia e Egito

Como a maioria das formas de tratamento alternativo ou da medicina, a história da reflexologia começa na antiga civilização do Egito. Haviam diferentes tipos de técnicas de reflexologia encontradas em diferentes partes do mundo antigo, mas a maior parte das evidências históricas foram encontrada em túmulos antigos no Egito. Embora esta forma de tratamento foi modernizada no século 20, as raízes dessa prática podem ser encontradas há milhares de anos atrás, na civilização antiga.

Como funciona?

Quando você está aprendendo sobre a história da reflexologia, você também precisa dar uma olhada no que este tipo de tratamento pode fazer para o seu corpo. Você basicamente procura estimular certas partes do corpo neste tratamento, e o objetivo do tratamento é fazer com que seu corpo volte a um estado de saúde melhor. Às vezes é difícil ter uma saúde completa quando você não está centrado com a sua energia, é neste caso em que a Reflexologia tem seu papel.

China antiga

Homens na China antiga também usavam métodos de reflexologia para tratar problemas específicos, por esse motivo não há um grande número de pessoas usando esses métodos no mundo todo.

Embora o uso de reflexologia foi pequeno por muitos anos, ela voltou como uma das formas mais populares de tratamento alternativo para uma variedade de diferentes problemas. O remédio para alguns dos seus problemas poderia muito bem ser a reflexologia.

A história moderna da reflexologia

Quando você se distanciar da história antiga da reflexologia e verificar como estão as coisas atualmente, você irá notar que algumas pessoas ainda não acreditam que este tratamento funciona.

Embora este tratamento tem sido utilizado para ajudar as pessoas há milhares de anos, algumas pessoas ainda são céticas quanto aos benefícios deste tipo de tratamento.

O principal problema desse ceticismo é que não é possível obter resultados positivos, se você não acreditar o tratamento vai dar resultados.

Reflexologia pode ser encontrada em spas e outros estabelecimentos nos dias de hoje, e o tratamento é visto sob a mesma luz da acupuntura e outros métodos alternativos para aliviar o estresse. Você não deve se preocupar com que tipo de tratamento do estresse te dará alívio, pois tratamentos diferentes (Reflexologia, Massoterapia, Acupuntura, etc) resolvem problemas de diferentes pessoas. Algumas pessoas acreditam a Reflexologia ajudou muito em suas vidas e outras que não acreditam. Portanto, experimente e escolha o melhor tratamento para você.

Alcançar um maior ponto de relaxamento

Se você é alguém que não consegue ficar calmo e relaxado, você deveria ir atrás de alguma tratamento para conhecê-los melhor. Não tem como saber o resultado, se não experimentá-lo. Não custa nada dar uma chance a algo novo.

Conheça nosso curso de Reflexologia Tailandesa

Fonte: Alt Medicine Zone – http://bit.ly/IIwhBI

Deixe um comentário