Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

chulé
Todo mundo conhece esse fenômeno. A maioria de nós tem um amigo ou parente que consegue esvaziar a sala quando tira os sapatos. Mesmo a pessoa mais perfumada pode ter mau cheiro nos pés e nos sapatos se correr alguns quilômetros com eles. Então, por que os pés têm um cheiro mais forte que o resto do corpo?

Uma coisa importante que provoca o mau cheiro nos pes é a transpiração. Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, seus pés estão entre as partes do corpo que mais transpiram. Em um dia, cada pé pode produzir mais de meio litro de suor! Entretanto, a transpiração é basicamente sal e água, de modo que não possui um odor diferente do seu. Na realidade, o cheiro é provocado por bactérias em nossa pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte. É perfeitamente normal ter bactérias em sua pele, e elas geralmente não produzem um odor perceptível, mas a transpiração as atrai e lhes dá bastante alimento.

Pés malcheirosos (o popular “chulé”) não são apenas antisociais e desagradáveis – também são sinônimo de má higiene dos pés. Mas isso pode ser facilmente eliminado se você passar a seguir alguns hábitos saudáveis e algumas dicas. O chulé é causado por bactérias que se alimentam da pele morta em meias ou sapatos sujos ou mal-lavados.

Quando há umidade presente, por exemplo, em pés suados ou meias cujo tecido não permite que aqueles respirem apropriadamente, o cheiro torna-se ainda pior.

É evidente que transpiramos por inteiro – nossas mãos possuem uma quantidade comparável de glândulas sudoríparas, por exemplo – e a maior parte do nosso corpo não tem mau cheiro (as axilas são uma notável exceção). Então, o que há de diferente nos nossos pés? A resposta é: nossas meias e sapatos. O suor que nossos pés expelem não consegue desaparecer com facilidade no ar, como o suor de nossas mãos – ele reúne o suor de nossa pele em nossas meias. Esse ambiente úmido é favorável às bactérias. Quando você tira os sapatos, o cheiro que sai é o da excreção das bactérias coletada de seus pés, meias e sapatos.

O principal motivo pelo qual os pés de algumas pessoas (ou mais precisamente, suas meias e sapatos) ficam com mais mau cheiro que os de outras é que simplesmente elas transpiram mais. Essa é apenas uma das muitas características fisiológicas variáveis dos seres humanos. É por esse motivo também que, às vezes, os pés ficam com mais mau cheiro em determinadas ocasiões – tem a ver com o quanto se transpira.

Então, uma vez que o odor dos pés é provocado por bactérias que digerem o suor, existem duas maneiras importantes de reduzir o mau cheiro. Você pode:

  • diminuir a quantidade de bactérias de seus pés
  • diminuir a quantidade de suor de seus pés e de seus sapatos

Reduzir o nível de bactérias realmente é uma questão de limpeza. Para controlar a população de bactérias de seus pés, você deve:

  • lavar seus pés com sabonete bactericida
  • usar meias limpas
  • não usar as mesmas meias todos os dias – deixe os sapatos 24 horas ou mais arejando antes de calçá-los novamente

Para reduzir a quantidade de suor de seus sapatos, você deve:

  • usar sapatos bem ventilados em vez de sapatos muito apertados, como botas;
  • sempre usar meias, de preferência de algodão ou outro material que absorva boa parte do suor, de modo que as bactérias não possam se alimentar dele;
  • mudar de meias algumas vezes por dia;
  • comprar algum produto antiodor para usar nos pés e sapatos;
  • aplicar antiperspirante nos pés.

Para obter um ótimo resultado, utilize o Desodorante para os Pésda Shinsei, composto por Mil Folhas, planta medicinal que possui ativos com fortes propriedades antiperspirantes, antitranspirantes e antisépticas, este desodorante combate o mau odor dos pés e seu uso contínuo evita que ele retorne aos seus pés.

Desodorante para os Pés
fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/questao514.htm
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.