Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba mais sobre “Melatonina” e os poderes do hormônio do sono!

 

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal, localizada no cérebro, durante o período da noite onde há ausência de luz.

 

Sua principal função é induzir o sono, mas recentemente estudos têm mostrado que esse hormônio também traz outros diversos benefícios para a saúde, já que, participa de diversos processos neurológicos, regula os ritmos biológicos e estimula o sistema imunológico.

Confira a seguir os principais benefícios oferecidos pela melatonina:

  • Previne e ameniza crises de enxaqueca.
  • Apresenta poder antioxidante que previne o envelhecimento precoce das células e tecidos, protegendo-os de radicais livres.
  • Protege o sistema imunológico, aumentando a resistência do corpo.
  • Equilibra distúrbios emocionais.
  • Controla a produção de hormônios sexuais femininos.
  • Ajuda a controlar o peso.Para usufruir de todos esses benefícios, a produção de melatonina precisa estar funcionando bem. Para estimular a glândula pineal recomenda-se a prática de exercícios físicos, fazer meditação e yoga, consumir pequenas quantidades de chocolate, manter o quarto escuro na hora de dormir sem TV ou computador ligado e purificar o ar com o uso de um purificador ou máquina de ozônio.
    Caso seja indicado por um médico, o hormônio também pode ser consumido em cápsulas de remédio ou na forma de suplemento, podendo ser encontrada em farmácia e lojas de produtos naturais. Mas para ingeri-lo é preciso consultar um especialista antes que saberá se há real necessidade e indicará a quantidade certa de melatonina.
    Geralmente a melatonina não faz mal ao organismo, pois é um hormônio natural produzido pelo próprio corpo, mas se consumida em excesso pode gerar alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, mal estar e náuseas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.