Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como combater o inchaço nas pernas?

Depois de um dia cheio de atividades, muitas horas de pé ou sentado em uma mesma posição é comum o surgimento de um inchaço nas pernas.

Segundo especialistas, esse sintoma acontece porque há um desequilíbrio na circulação sanguínea em que o sangue desce para os membros inferiores mais do que sobe para os superiores, gerando retenção de líquido no local.

Além de mudar a aparência das pernas e pés, o inchaço pode causar incomodo e dores, para amenizá-lo, confira as dicas a seguir:

-coloque as pernas em um apoio elevado para ajudar a circulação sanguínea voltar ao normal;

-deixe seus pés de molho em água morna por alguns minutos;

-passe um creme ou gel com princípios ativos relaxantes;

-beba bastante água e líquidos durante todo o dia para manter seu organismo hidratado;

-evite ficar na mesma posição por um longo período. Caso tenha que trabalhar de pé, sente por alguns minutos a cada hora e caso tenha que ficar muito tempo sentado, levante e caminhe para buscar uma água a cada hora.

Adotando essas medidas, o inchaço tende a diminuir ou acabar, mas caso o sintoma insista, é importante procurar um médico, pois ele pode ter diversas causas além do simples cansaço do dia a dia. Confira algumas delas:

– Varizes: essas veias comprometidas impedem a circulação ideal do sangue;

-Trombose: o inchaço e dor na perna podem ser gerados por um coágulo sanguíneo em uma das veias do membro. Neste caso, geralmente apenas uma das pernas incham e a pele fica avermelhada e quente. Se esses forem os sintomas, procure imediatamente um pronto-socorro. Caso a trombose for confirmada, serão prescritos remédios para afinar o sangue e eliminar o coágulo.

-Doenças cardíacas: se o coração não bombear o sangue de forma ideal, ele irá se acumular em algumas partes do corpo gerando inchaço. Mas caso seja essa a causa, a pessoa apresentará inchaço em outras partes do corpo além das pernas.

-Anticoncepcionais: alguns desses remédios que contém estrogênio podem ocasionar o inchaço nas pernas;

-Problemas de tireóide: o hipotireoidismo faz com que o organismo acumule uma proteína no subcutâneo das pernas e pés, dando a impressão de inchaço;

-Diabetes: essa doença pode gerar acúmulo de gordura nas veias que impede a circulação normal do sangue e resulta no inchaço.

Conheça o Gel Relaxante Pernas e Pés Shinsei

Criado para relaxar e reativar pernas e pés cansados, o Gel Relaxante Pernas e Pés proporciona uma agradável sensação de frescor e leveza.

Os princípios ativos da ArnicaHamamelis e Castanha da Índia auxiliam na circulação do sangue, favorecendo a diminuição de inchaços nas pernas e nos pés. Indicado para massagens terapêuticas e recomendado para pessoas com diabetes.

Adquira aqui!

gel-pernas-pes-60g-750x750

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.