Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dermatologista cria manual com dicas e cuidados

Na correria dos preparativos para as férias, os cuidados com a beleza muitas vezes acabam ficando de lado. Mas é importante conseguir um tempinho para pensar na sua pele, afinal, ela acaba sofrendo as consequências de fatores como as condições climáticas, falta de produtos corretos e até mesmo voos longos. Foi pensando nisso que a dermatologista Karla Assed lançou o “Manual de Viagem para a Pele”, com dicas preciosas, cuidados e precauções necessárias que vão da pré viagem, durante o voo, e para roteiros climáticos diferentes.  “Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar”, explica. Confira mais algumas dicas da dermatologista:

Tratamento pré-viagem para todos os climas: Antes de viajar aposte nas máscaras de ouro, semente de uva ou Dmae, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

Roteiros para lugares quentes: Antes de viajar evite peelings, esfoliações e laseres.

Roteiros para lugares frios: A regra é hidratar a pele constantemente.

Durante o voo: Hidrate bem a pele durante o voo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e, em seguida, aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele.

Pele bonita ao acordar: Antes de dormir misture com o dedo uma levíssima camada de sua base com um pouquinho de pomada Hirudoide. Ao acordar a pele estará descansada e hidratada.

Bolsas sob os olhos: Fuja dos vinhos, que retém liquido, provocando bolsas sob os olhos. Prefira uma taça de champagne que não traz este efeito.

Cabelos: Os cabelos com escova não reagem bem nos voos, pois a oxigenação nos aviões diminuiu deixando os fios minguados e oleosos. Mas não deixe de fazer escova, a dica é prender o cabelo durante o voo com um coquinho, nada de elástico.

Lábios: Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. O melhor hidratante é o Bepantol pomada ou Bepantol derm. Há também o Bepantol Stick que só se encontra nos EUA, mas apesar de ser um hidratante excelente, deixa os lábios muito brancos. A dica é aplicar pouca quantidade, várias vezes para o lábio ficar natural. Outra solução é misturar Bepantol em um potinho com tampa com um pouco de gloss num tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olheiras: Deixe uma água termal fora da nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido a temperatura fria do avião. Depois borrife-a numa toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Demaquilar: Para quem não quer ficar de cara lavada no voo, a regra sobre nunca dormir de maquiagem pode ser quebrada. É uma exceção que não trará maiores danos para a pele.

Fonte: Beleza no Bolsa de Mulher – http://bit.ly/ZfEp9e

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.