Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba tudo sobre os cuidados com a ureia em cosméticos

http://www.dreamstime.com/-image22087172

Ureia é um ativo usado principalmente em cosméticos devido a seu alto poder de hidratação, já que, ela tem capacidade de se unir à água e reter umidade na pele. Outra vantagem que ela oferece é a estimulação da produção de colágeno que garante mais elasticidade e evita a flacidez.

Apesar de a ureia ser usada em diversos cosméticos, ela pode causar vários danos à saúde se usada em quantidade exagerada ou de maneira incorreta, tais como: edemas, hipersensibilidade, lesões e dermatites na pele, irritação nos olhos e pode afetar a formação de fetos durante a gestação.

Considerando os perigos apresentados, a ANVISA divulgou o parecer técnico nº 5, de 21 de dezembro de 2010, para estipular regras de uso da ureia na fabricação de cosméticos. O parecer estabelece que a concentração máxima de ureia em cosméticos deve ser de 10%; a concentração máxima para produtos com finalidade especificamente cosmética como grau de risco 1 é de 3%; para produto cosméticos com concentrações acima de 3% e menor ou igual a 10% de ureia, classificá-los, para fins de registro, como grau de risco 2; produtos com concentrações na faixa anteriormente citada devem apresentar testes de segurança (irritabilidade primária, acumulada e de sensibilização); quando, na formulação, a ureia estiver associada com outro(s) ativo(s) será avaliada pela Autoridade Sanitária, a necessidade da apresentação de testes de absorção cutânea e quando o pH final do produto apresentar-se acima de 7,0 deverá ser comprovada a estabilidade química da ureia no produto final.

Já que o uso da ureia em cosméticos pode apresentar riscos à saúde, a Shinsei Cosméticos não usa a ureia em nenhum de seus hidratantes, garantindo total segurança aos seus clientes. Os cremes hidratantes Shinsei contam com os princípios ativos da Aloe Vera e Calêdula que amaciam, hidratam, regeneram os tecidos, aumentando a textura elástica e proteção da pele, sem oferecer nenhum risco à saúde.

Além disso, os hidratantes Shinsei recebem o selo da ANAD (Associação Nacional de Assistência aos Diabéticos) que comprova a passagem do produto por um processo de avaliação com uma equipe multiprofissional que conta também com médicos especializados, que junto às resoluções da ANVISA, verificam se o produto possui regularidade em seus registros e se a matéria-prima de que é feito não é contra indicada para diabetes.

Confira a linha completa dos cosméticos Shinsei aqui!

Banner Blog

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.