Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Saiba tudo sobre pé chato!

Muitas pessoas apresentam pé chato, também conhecido como pé plano, que se caracteriza pela ausência ou leve arco plantar, fazendo com que toda a planta do pé encoste no chão. Na maioria dos casos essa característica não causa nenhum tipo de sintoma sério que afete a saúde, mas algumas pessoas sofrem com dores nos pés, pernas e coluna, sentem fadiga e se desequilibram facilmente.

O pé chato pode ser causado por uma predisposição genética ou por uma hiper frouxidão ligamentar, relacionada geralmente por má formação óssea ou ao surgimento de uma ossificação anômala. Caso haja diminuição do arco plantar já na idade adulta, a causa pode ser lesões traumáticas nos pés ou doenças reumáticas que rompem os tendões.
Para diagnosticar se a pessoa apresenta pé chato é preciso procurar um médico especialista que avaliará o formato do pé, o tipo de pisada e o desgaste do calçado. Se a pessoa apresentar dores, o profissional poderá solicitar também exames como radiografia, ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Como o pé chato geralmente aparece na infância, já que, o desenvolvimento do arco plantar acontece entre os dois e seis anos de idade, caso detectado a tempo, a criança pode usar botas ou palmilhas especiais que ajudam na formação da curva do pé, amenizando os sintomas.
Para prevenir dores ou complicações na fase adulta, é recomendado fazer regularmente alongamentos, usar sapatos confortáveis e palmilhas que corrigem a pisada e amenizam possíveis dores e também ter uma dieta saudável e equilibrada para manter o peso ideal e não sobrecarregar os pés.
Em casos de desaparecimento repentino da curva plantar na fase adulta ou dores significativas nos pés e pernas, procure imediatamente um médico para diagnosticar o problema que pode ser uma doença séria que afeta os tendões como uma ruptura de tendão ou a tendinite do calcâneo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.