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Dica de alimentação saudável:

Blog Beleza Orgânica

Eu tomei suco verde pela primeira vez há muitos anos atrás, mas nunca tinha feito disso um hábito. Primeiro porque eu achava que era super complicado de fazer, segundo porque as centrífugas são caras e costumam ser um trambolho, e a minha cozinha é pequena. Os serviços de entrega de sucos à domicílio são caros, e me preocupo com a oxidação que pode ocorrer no trajeto até chegar em casa, o que pode ser prejudicial à saúde. Então só tomava de vez em quando, em algum restaurante ou lojinha de sucos. Mas ao pesquisar o assunto, descobri que não é um bicho de sete cabeças, e pode ser feito num simples liquidificador comum. Resolvi experimentar fazer em casa e adorei!Cheguei à conclusão de que o suco verde é uma filosofia de vida, um hábito saudável de prevenção às doenças. A idéia é ingerir frutas, folhas e brotos crus – em seu estado com maior potencial nutritivo – ricos em clorofila e diversos nutrientes. Coar ou não é opcional, mas não vejo motivo para remover as fibras, que são super benéficas, a não ser que haja problema de indigestão. O suco verde é forte e desintoxicante, principalmente quando é tomado em jejum pela manhã. Nos primeiros dias pode provocar algum desconforto no sistema digestivo, uma reação normal do corpo à carga super nutritiva e depurante do suco, mas depois passa e você se sente super bem e cheio de energia, além da pele ficar radiante.

Abaixo uma sugestão de receita básica, para tomar durante alguns dias. Depois pode-se incorporar outras frutas a gosto; pessoalmente eu adoro as cítricas, especialmente o limão siciliano e a laranja. Nesse caso, extrair o suco no espremedor primeiro, e adicionar ao resto. Prefira sempre as folhas e frutas orgânicas, procurando comprar o que está na época, porque além de mais barato, terá uma melhor qualidade e valor nutricional. Sugiro experimentar várias misturas e ir aperfeiçoando as receitas para descobrir o que gosta. Mas vale também fazer com o que temos à disposição na geladeira, substituindo os ingredientes por outras frutas, folhas e brotos. Um pouco de gengibre também dá um toque especial para quem gosta. Se achar que precisa adoçar, há várias opções saudáveis – pode ser uma fruta doce como a banana, stévia, mel, ou néctar de agave.

Flickr - Akane86

Suco Verde Básico 
1 folha de couve
1 punhado de clorofila (broto de trigo)
2 talos de aipo (salsão)
1 pepino japonês, ou ½ comum sem casca
1 maçã sem miolo e casca
1 colher de sopa de linhaça hidratada (de molho na geladeira por pelo menos 6 horas)
Fonte: Beleza Orgânica – http://bit.ly/nYdgtO
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