Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sugestões de Uso dos Óleos Essenciais

ESCOLHA ÓLEOS ESSENCIAIS DE ALTA QUALIDADE
Os óleos essenciais variam muito em qualidade, por isso é importante escolher óleos produzidos a partir de plantas, pois apenas os óleos naturais possuem propriedades capazes de beneficiar sua saúde. E que possuem certificados de pureza.

USO TÓPICO
Diluir 5 gotas de óleo essencial em 1 colher de sopa de óleo vegetal (oliva, coco, amêndoa – não usar óleo mineral) e massagear no local.

REFLEXOLOGIA
Aplicar 4 gotas de óleo essencial, massageando nos pontos específicos na sola dos pés, antes de dormir.

USO EM VAPORIZADORES
Em um difusor específico para óleos essenciais, colocar de 4 a 5 gotas do óleo essencial e vaporizar de 2 a 4 vezes ao dia.

  • Em algumas ocasiões os óleos poderão ser usados no local, como por exemplo numa picada de inseto, uma gota de óleo essencial de lavanda pode ser colocado diretamente no local.
  • As palmas das mãos, assim como as solas dos pés possuem poros maiores e podem ser usados como local de aplicação e absorção. Esta maneira de uso é prático para o dia a dia mas não deve ser usado em crianças, uma vez que elas podem colocar as mãos no rosto e nos olhos causando irritações.
  • Usar óleos num difusor específico para óleos essenciais é a segunda melhor maneira de absorvê-los. Esta maneira é muito recomendada para doenças respiratórias e problemas emocionais como a depressão. Os óleos inalados reagem em questão de segundos no cérebro desencadeando reações químicas que estimulam todo o sistema imunológico.
  • Os poros da sola dos pés são os maiores do corpo humano. Usar os óleos na sola dos pés é a melhor maneira de absorvê-los. Pesquisas indicam que em 20 minutos os óleos colocados nos pés já se encontram na corrente sanguínea. Os óleos colocados nos pés também reagem com os pontos da reflexologia.

O gráfico abaixo apresenta o percentual das principais formas de uso dos óleos essenciais:

Sugestões de Uso dos Óleos Essenciais

Recomendações:

  • Mantenha o vidro fechado e guarde em local fresco e escuro.
  • Manter fora do alcance de crianças

Cuidados:

  • Usar óleos 100% puros, que apresentam certificado de pureza.
  • Antes de usar consulte um médico se estiver grávida, amamentando, sob medicação ou tiver pele sensível; mantenha fora do alcance de crianças pequenas; evite o contato com os olhos, membranas e mucosas; não deve ser ingerido, a não ser por indicação médica.
  • Fazer o teste em uma pequena área, por exemplo nos pulsos, para verificar se o contato com algum dos óleos essenciais causará irritabilidade através do contato.
  • Em caso de irritação, utilizar óleo de coco ou de oliva na área afetada.
  • Em crianças, utilizar os óleos essenciais diluídos e preferencialmente aplicar nos pés. Recomenda-se colocar meias após a aplicação, evitando o contato das mãos da criança, uma vez que elas podem colocar as mãos no rosto e nos olhos causando irritações.

Acesse nosso Guia Completo de Aromaterapia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.