5 dicas para eliminar as dores no corpo

5 dicas  para eliminar as dores no corpo

Seja no trânsito, ao fazer uma prova ou devido às diversas preocupações e problemas diários, a tensão e estresse tomam conta da nossa mente e corpo. Os sintomas decorrentes podem ser vários, mas uns do que mais incomodam são as dores musculares nas costas, ombros e pescoço. Para aliviar a dor, confira as dicas a seguir:

– Faça alongamento quando acordar e no final do dia. Os exercícios de alongamento relaxam a musculatura contraída e corrigem a postura. Além disso, o alongamento traz diversos benefícios para o corpo, pois melhora a circulação sanguínea, previne lesões, alivia cólicas menstruais, entre outros.

– Pratique exercícios físicos. Quando fazemos atividades físicas, nosso organismo libera endorfina que proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento. Além disso, os exercícios fortalecem a musculatura e ajudam a corrigir posturas incorretas.

– Faça regularmente massagem nas costas. Ao massagear os músculos eles recebem oxigenação, a quantidade de mitocôndrias aumenta e as substâncias que geram a inflamação diminuem.

– Use diariamente um gel relaxante para o corpo. Esse tipo de gel é composto por substâncias que ativam a circulação e auxiliam no relaxamento muscular.

– Dieta balanceada. Se alimentar bem e de forma equilibrada é fundamental não só para prevenir dores musculares, como também para manter a saúde.

Conheça o Gel Relaxante Corporal Shinsei

gel-relaxante-corporal-60g-750x750

Especialmente desenvolvido para auxiliar no relaxamento das tensões diárias nas regiões das costas, ombros, pescoço e cansaço muscular decorrente do estresse e também de esforços físicos. O uso diário do Gel Relaxante Corporal proporciona profunda sensação de alívio e bem estar. Contém os princípios ativos da ArnicaHammamelis Castanha da Índia, que energizam e ativam a circulação periférica, reconstituindo o estado natural do corpo. Diferente da grande maioria de géis e cremes relaxantes, não contém Cânfora (segundo pareceres técnicos da ANVISA, através da sua comissão técnica – CATEC – Câmara Técnica de Cosméticos, a Cânfora corta o efeito de tratamento homeopático e pode causar alergia, irritação na pele se usado em altas concentrações).

Deixe um comentário