6 hábitos que causam rugas e você nem imagina!

Descubra 6 hábitos que causam rugas e previna-se!

Uma das maiores preocupações das mulheres e homens é o envelhecimento. Todo mundo se incomoda com as marcas que o passar do tempo deixa em nosso corpo e uma das mais indesejadas são as rugas, que mostram de cara e na cara, a idade avançada.

As rugas aparecem porque a pele perde elasticidade e brilho e não é somente a idade a grande inimiga, diversos hábitos diários contribuem com o surgimentos das temidas marcas de expressão.

Confira a seguir alguns deles e saiba como prevenir o surgimento das rugas:

Expor a pele ao sol sem proteção é muito perigoso, pois além de correr o risco de sofrer sérias queimaduras, câncer e manchas, a pele envelhece muito mais rápido. Todos esses malefícios ocorrem porque os raios UVA e UVB emitidos pelo sol penetram a pele, queimando as células, gerando mutações genéticas e desencadeando o fotoenvelhecimento (envelhecimento cutâneo). Por isso, é de suma importância usar protetor solar todos os dias, mesmo no inverno e em dias chuvosos.

Dormir com maquiagem também é um hábito muito prejudicial à saúde da pele, pois os poros ficam obstruídos, causando oleosidade e deixando-a sem vida, além de contribuir com o surgimento de alergias. Para evitar esses sintomas, lave bem o rosto com água corrente e sabonete, use produtos especializados para retirar a maquiagem, tonifique e hidrate para finalizar.

Não usar óculos de grau e de sol também contribui com o aparecimento das rugas. Se a pessoa tem dificuldade de enxergar sem óculos, ela acaba forçando a musculatura do rosto constantemente e as marcas de expressão ao redor dos olhos intensificam. O óculos de sol também protege os olhos do excesso de claridade e evita o esforço da musculatura.

Fumar também envelhece a pele. O cigarro faz com que a epiderme perca colágeno, deixando-a flácida e acinzentada.

Abusar de bebida alcoólica também contribui para o surgimento das marcas de expressão, pois o álcool aumenta os radicais livres e impede a absorção de vários nutrientes que ajudam a renovar as células da pele.

Não dormir bem também é mais um motivo do envelhecimento natural da pele. Enquanto dormimos, nosso corpo produz o hormônio GH que ajuda a renovar o colágeno, responsável pela elasticidade e brilho da pele.

Deixe um comentário