A criatividade dita tendências para as unhas

De nada adianta caprichar no look, nos acessórios, na maquiagem e deixar as unhas em segundo plano. Uma unha bem feita, sem dúvida, ajuda a criar outro visual e até a transformar os looks mais básicos. E não tem segredo, é só ficar de olho nas novidades para conferir o verdadeiro poder da criatividade que dita verdadeiras tendências para unhas.

Hoje os esmaltes estão mais variados do que nunca, e não apenas em relação às cores. A cada dia surgem novas maneiras de aplicação, nos mais diversos desenhos e tonalidades. Além disso, algumas técnicas incluem aplicações por cima do esmalte, dando lugar assim às texturas bem criativas e originais.

Uma tendência que já está sendo a queridinha entre as mulheres é a unha inglesinha. Perfeita para combinar com uma produção casual, a inglesinha fica hiper bacana com diferentes looks e em qualquer lugar.

A técnica é parecida com a famosa e tradicional francesinha, conferindo maior destaque para a ponta dos dedos. No entanto, esse estilo usa duas cores de tom sobre tom, ou ainda faz a mistura de tonalidades contrastantes, deixando sempre a cor mais forte na ponta.

Outra ideia bacana é a unha meia-lua que é como a unha inglesinha, só que ao contrário. Nesse caso, é usado um adesivo redondo próximo à cutícula; a parte superior é pintada com uma tonalidade mais clara, e então o adesivo é retirado para que a parte da meia-lua seja pintada com uma cor escura. A dica é misturar cores contrastantes como branco e preto, nude e o vinho, entre outras combinações.

Presente já nos calçados, as cores metálicas também prometem se destacar nas unhas. Tons de dourado com pigmentos acobreados, chumbo e até alguns esverdeados irão se destacar dando mais brilho às produções.

Contudo, a novidade que promete ser uma febre são as unhas degradê. O efeito é alcançado com o uso de três esmaltes que pertençam à mesma paleta de cores. Assim, próximo à cutícula, é aplicada a tonalidade mais clara, depois a mediana e, na parte superior da unha, a nuance mais escura. Para dar o acabamento, pode ser passada uma camada de glitter.

Além dessas tendências para unhas, as texturizadas também são uma aposta certa para o verão. Difícil quem viu as unhas de pelúcia e não se encantou, não é mesmo? A técnica é simples, basta passar três camadas de esmalte e depois aplicar o pó de camurça por cima.

Outra técnica parecida e que já é um sucesso na Europa, são as unhas de caviar, o procedimento é o mesmo das unhas de pelúcia, mas a aplicação é com mini miçangas.

tendências para unhas 2013 verão novidades

Por fim, caso fique na dúvida ou com um pouco de receio em usar essas técnicas mais ousadas, a dica é usar a tendência que ficou conhecida como “filha única”, ou seja, escolher apenas uma unha para aplicar a estampa ou textura e usar a cor de esmalte predominante nas demais.

Deixe as suas unhas lindas e arrase neste verão!

Fonte: Dicas na Bottero – http://www.bottero.net/blog/dicas/tendencias-para-unhas/

Deixe um comentário