Adicione mais sabor sem adicionar calorias

 

Muitas vezes associamos comida saborosas, com comidas gordurosas e não é bem assim, é possível em um alimentação saudável fazer pratos cheios de sabor e aromas. É preciso querer cozinhar melhor e ter ousadia para usar temperos, ervas que não são de costume, e se livrar de temperos prontos cheios sódio e com pouco sabor. Veja abaixo algumas dicas para deixar seus pratos cada dia mais gostosos sem adicionar mais calorias.

 

Pimentas: Não é necessário adicionar uma pimenta inteira ou fazer uma comida apimentada demais, mas as pimentas são ótimas para adicionar calor e sabor. Eu sou uma novata em pimentas, mas aos poucos vou adicionando um pouco e descobrindo o quanto uma pimenta simples como a calabresa pode dar um gosto totalmente diferente.

Limão: O Limão e um ótimo companheiro, para temperar frangos e usar as raspas da casca para dar aroma em bolos, biscoitos, pães, e legumes.

Ervas: Ervas são livres de calorias, e se tiver um lugar para plantar é ainda melhor, pois elas podem fazer parte da sua vida na cozinha, uma pitada de orégano, folhas de manjericão, folhas de louro podem fazer uma grande diferença e ser o detalhe que faltava.

Sal: Isso mesmo, por mais que ele não esteja associado a uma alimentação saudável, a quantidade certa de sal pode ser o que faltava na sua comida.

Alho: Se deseja diminuir o sal que tal usar o alho para completar o que faltava, uma boa porção de alho pode dar sabor e mais vida. Se não gosta de mastigar o alho, espete ele em um palito e adicione em sopas ou molhos assim você pode tirar ele antes de servir.

Frutas: Experimente servir frutas com seus pratos como abacaxi para carne de porco, maça para frango, manga para peixe, além de dar sabor vai dar uma carga de vitamina e antioxidantes.

Marinadas: Se for preparar um frango ou carne, tente sempre deixar marinando horas antes, assim o tempero será absorvido e não será necessário adicionar mais sal ou mais azeite.

Fonte: Dieta com Sabor – http://bit.ly/KY9FCM

Deixe um comentário