Argila e seus benefícios para a pele!

Argila e seus benefícios para a pele

Nossa pele sofre várias agressões diariamente devido à grande exposição ao sol, absorção de poluentes entre outras impurezas que acabam deixando a pele oleosa, manchada e sem vida. Para tratar e prevenir cravos, acnes, oleosidade, manchas entre outros problemas de pele, confira a seguir os benefícios que a argila pode oferecer:

A argila garante várias vantagens para a pele, pois ela contribui com a reprodução celular integral, afinando e clareando a epiderme, pode ser usada para esfoliar e remover as células mortas, absorve impurezas e toxinas, ajuda a reconstituir tecidos e agilizar cicatrizações, elimina a oleosidade e acaba com bactérias.

Diante de tanto benefícios, vale a pena usá-la. Confira os diversos tipos de argila e veja qual é o mais indicado para sua pele:

  • Argila verde: Indicada para peles oleosas, pois ela age como peeling que não agride a epiderme, mas retira as impurezas e excesso de oleosidade, age como anti bactericida ajudando no tratamento das acnes, além de absorver a radiação solar e diminuir a ação do envelhecimento da pele.
  • Argila branca: É recomendada principalmente para peles desidratadas e sensíveis. Ela apresenta pH parecido com o da pele e alta concentração de alumínio, dessa forma ela limpa sem desidratar e ajuda na cicatrização.
  • Argila preta: Uma das argilas mais nobres, ela apresenta alta concentração de alumínio e silício e baixa concentração de ferro, oferecendo o poder de desintoxicar, desinflamar e rejuvenescer a pele.
  • Argila roxa: A argila roxa é rica em magnésia, age na hidratação e na síntese das fibras de colágeno. Ela também melhora o tônus muscular, a textura e a firmeza, além de revitalizar a pele cansada. Por ter ação desinfetante, emoliente e suavizante, a argila roxa é usada em peles envelhecidas, desvitalizadas, sensíveis, desidratadas, cansadas e sem viço. Ao ser utilizada no corpo, esta argila ajuda na queima de gordura localizada e na drenagem de celulite, além de combater a flacidez devido ao seu efeito tensor.

Como Usar a Argila

  • Importante: Antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem.
  • Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca).
  • Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa.
  • Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar a argila verde, vai sentir a pele repuxar e pinicar: isso é normal. Retire com água assim que secar. Você vai notar que a pele ficou vermelha, uma vez que a argila ativa a circulação.
  • Enxugue o rosto delicadamente e não use cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.

Curtiu nosso post? Acesse nossa Loja Virtual e garanta a sua.

Deixe um comentário