Como amenizar a má circulação sanguínea nas extremidades?

Descubra como amenizar a má circulação sanguínea nas extremidades.

A má circulação sanguínea é quando o sangue não consegue atingir todos os órgãos e células do corpo, comprometendo o bom funcionamento deles. Isso acontece porque o sangue é o responsável por trazer oxigênio aos tecidos e levar o gás carbônico presente nas células, além de carregar também diversos nutrientes.

Uma das causas mais comuns da má circulação é a diabetes. A doença faz com que haja ausência ou uma quantidade mínima de insulina no organismo e impede que a glicose ingerida ou produzida pelo corpo penetre as células, permanecendo no sangue. Uma das consequências, se a diabetes não for tratada corretamente, é a doença arterial periférica.
Essa doença acontece quando há um estreitamento ou obstrução das artérias grandes que estão longe do cérebro e do coração, impedindo que o sangue circule normalmente nas extremidades do corpo como pés e mãos. A principal complicação gerada é a dificuldade de cicatrização dessas regiões, caso sofram algum ferimento podem infeccionar causando muita dor, incomodo e demorando muito tempo para curar.

Para amenizar os sintomas e prevenir complicações é recomendável:

  • Usar meias sem costuras e calçados que não apertem nem machuquem os pés.
  • Não ficar durante muito tempo em uma posição só.
  • Não tomar banhos muito quentes.
  • Usar diariamente cremes hidratantes que estimulam a circulação sanguínea.

Consultar um médico especializado também é muito importante para que ele acompanhe o tratamento da doença e caso necessário receite remédios que melhoram a circulação sanguínea.

 

Produto Indicado: Gel Relaxante Pernas e Pés e Gel Relaxante Corporal Shinsei.

gel-pernas-pes-60g-750x750gel-relaxante-corporal-60g-750x750

Devido aos princípios ativos da Arnica, Hamamelis e Castanha da Índia que compõe sua fórmula, o Gel Relaxante Pernas e Pés e Corporal age na circulação sanguínea amenizando os sintomas da doença arterial periférica. Adquira aqui!

2 comentários em “Como amenizar a má circulação sanguínea nas extremidades?”

  1. Acho que vocês deveriam falar mais sobre os efeitos positivos de cada principio ativo natural dos produtos. Tipo que a castanha da india é adistringente, anti inflamatoria, estimulante, vasoprotetora, etc

    Responder

Deixe um comentário