Cuidando da pele após o verao

Por Cláudia Magalhães / Portal NE10


Estamos dando adeus ao verão apesar de os dias na nossa cidade do Recife permaneceram extremamente quentes e o sol se manter brilhante. No entanto, em geral, as pessoas aproveitam esta época do ano para voltar ao consultório do dermatologista, já que tomar o caminho para as praias torna-se cada dia menos frequente. O período sinaliza em direção ao interior com a chegada da Semana Santa e a aproximação dos festejos juninos.

Pacientes que tiveram uma boa orientação dermatológica pré-verão não pararam de usar os seus cremes com ou sem ácidos, dependendo de caso a caso e do tipo de pele. Por exemplo, ao contrário do que muitos pensam, nunca se deve parar o uso dos clareadores e/ou ácidos, para quem tem manchas na face, especialmente o melasma e as sardas.Se você acabou suspendendo o uso desses medicamentos, com certeza houve grande piora do aspecto da sua pele.
.
Então é hora de correr para um bom dermatologista, a fim de reiniciar o tratamento com cremes e, provavelmente, utilizar recursos como os Peelings e/ou os Lasers.Quanto à pele do corpo, com toda a certeza ela estará seca e sem viço. A dica é a hiper-hidratação, com hidratantes com princípios ativos que devolverão brilho e maciez à pele corporal. Geralmente esses hidratantes estão à venda nas farmácias e não nas lojas de cosméticos. O mesmo ocorrerá com os pés super-ressecados, que necessitarão de tratamento específico também.
.
Os cabelos, provavelmente para aqueles que foram muito à praia, estarão ressecados, com pontas duplas e sem brilho. Além disto, em muitas pessoas houve mudanças inclusive da cor dos cabelos. Então, afora a ida a um cabeleireiro de sua confiança para acertar a coloração, cortar as pontas e até mesmo fazer hidratações, peça indicação de bons xampus, condicionadores e leave in. Além de produtos que poderão ajudar na hidratação dos fios, mesmo em sua própria casa. O mesmo valerá para o caso das suas unhas, que necessitaram de uma ajuda especializada.O ideal é nunca deixar de ir às suas consultas periódicas ao seu dermatologista. Mas, se houve uma pausa, ainda há tempo para recuperar os danos que o verão e o sol causaram na sua pele facial, corporal, cabelos e unhas! Afinal, eles merecem cuidados em todas as estações do ano.
.

Conheça a linha para Hidratação Profunda da Shinsei – Cosméticos de Resultado, clique aqui.

.
.
.
Até!

Equipe Shinsei Cosméticos

Deixe um comentário