Escolhas definem nossa qualidade de vida

Pessoas comuns já descobriram que a fator “qualidade de vida” é fundamental para equilibrar a vida pessoal e profissional. Agora é a vez das empresas

| Por José Rubens D’Elia

foto: ricardo zinner – ativo.com

Cada vez mais essa manchete ocupa os holofotes da mídia escrita, televisiva e virtual, confirmando o crescimento da consciência coletiva sobre a importância e a responsabilidade de cada ser humano de se cuidar e conquistar mais saúde e felicidade.

Como profissional da área e que há muitos anos trabalha nesse objetivo, fico muito feliz por constatar que de diferentes formas aumenta o coro das vozes que defendem o mesmo princípio: nossas escolhas definem o grau de qualidade de vida que queremos ter.

Pessoas comuns já descobriram que a fator “qualidade de vida” é fundamental para equilibrar a vida pessoal e profissional. E agora, as empresas estão abrindo os olhos e suas portas para este segmento.

Tudo o que o mercado exige, em doses cada vez maiores e numa velocidade acelerada, o executivo sabe que pode encontrar dentro dele. Os recursos internos são a matéria-prima rara, que transformada em ação, faz a grande diferença.

O que um programa de qualidade de vida pode oferecer ao colaborador:

• Ginástica Laboral podendo ser de aquecimento, compensação e de relaxamento;
• Programa de condicionamento físico geral, avaliação física, gerenciamento e acompanhamento individuais ou em grupos;
• Eventos sociais com passeios, grupos de teatro, música, palestras com temas voltados a qualidade de vida e a saúde.

Benefícios para a empresa:
Maior produtividade. O trabalho é uma atividade na vida das pessoas que muitas vezes torna-se o organizador do seu estilo de vida, podendo ser, para uns uma fonte de prazer e, para outros, de desprazer. As empresas que investem em qualidade de vida estão tornando o ambiente agradável e propicio ao crescimento.

O sucesso da implementação de programas de qualidade de vida depende, por um lado, do comprometimento dos colaboradores em fazer boas escolhas quanto aos hábitos saudáveis e às atitudes de enfrentamento à adversidade e, por outro lado, da empresa em poder fornecer condições necessárias para que essas escolhas aconteçam.

O que mais gratifica é participar dessa corrente saudável, que investe na maior qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, do mundo e do planeta.

As empresas aprenderam que o nosso corpo precisa de muito pouco e quando seu apelo natural é atendido, ele devolve agradecido, energia, saúde, bem-estar, felicidade e munição necessária para conquistar o sucesso.

Colunista:

José Rubens D’Elia é diretor da D’Elia Sports Consulting, assessoria de fitness e programas corporativos. Especialista em fisiologia do exercício, administração esportiva e treinamento psicofísico. Treinador de mais de 500 atletas profissionais e atletas corporativos. Entre eles: os velejadores Robert Scheidt e Lars Grael, os pilotos Bruno Senna, Christian Fittipaldi e Jean Azevedo. Comentarista e consultor da Rede Globo de televisão (tv aberta e fechada). É palestrante e consultor corporativo e esportivo. Autor dos livros “Fábrica de Campeões” e “Ciclismo – Treinamento, fisiologia e biomecânica”.Sites:www.deliasports.com.br /www.globoesporte.com/folego

Fonte: http://interno.ativo.com/Canais/Pages/Escolhasdefinemnossaqualidadedevida.aspx

Deixe um comentário