Frutas Secas

Você já deve estar cansado de escutar sempre aquela velha história: Fruta faz bem à saúde. E, mesmo assim, ainda existem muitas pessoas que não conseguem incluir estas maravilhas no seu cardápio. Se este é o seu caso, uma alternativa para o problema é substituir as frutas tradicionais pelas secas. O único cuidado deverá ser em relação às calorias. Saiba um pouco mais sobre algumas delas!

Ameixa: Se você sofre de bronquite ou está com anemia, nada melhor do que ameixa seca! Ela é fonte de vitaminas A, B e C e minerais. Além de ser rica em fibras e auxiliar no funcionamento do intestino!

Amêndoa: Rica em fibras e vitamina E, auxilia o organismo na eliminação de toxinas e previne contra os efeitos nocivos da poluição.

Banana Passa: Problemas de estômago, tosse, infecções renais, para tudo isso, a banana passa faz bem e ajuda a acelerar a sua recuperação. Além de vitaminas, é rica em ferro, fósforo e zinco. Ótima para o crescimento.

Damasco: A melhor notícia é que esta delícia é pouco calórica! Rica em vitaminas A e B, essa fruta auxilia no transporte do oxigênio das células.

Castanha de Caju: Fonte de vitamina B2, combate diversos problemas de saúde, dentre eles a osteoporose. Além disso, é abundante em gorduras monossaturadas, o que aumenta o colesterol bom, o HDL.

Castanha do Pará: Rica em proteína, é uma ótima fonte de energia! Sem contar que as vitaminas presentes na castanha do Pará atuam contra o colesterol ruim do nosso organismo, o LDL.

Nozes: São ricas em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais. Beneficiam o sistema nervoso e protegem contra doenças cardíacas.

Pistache: Rico em proteínas, fibras, selênio, cálcio, ferro, potássio, magnésio e vitamina E. Estimula o funcionamento do nosso cérebro e a produção de hormônios. Além disso, ajuda no processo de cicatrização.

Uva passa: Estimula a formação dos glóbulos vermelhos; ajuda no combate à anemia, às doenças renais e à hipertensão.

Fonte: Alimentação no Terra – http://bit.ly/WzP0u5

 

Deixe um comentário