Milkshake de chocolate é a bebida ideal para repor as energias após exercícios

Segundo estudo, delícia é capaz de aumentar energia e até mesmo ganho de massa muscular

Você é louco por milkshake e sofre absurdos quando precisa abrir mão de sua paixão para fazer dieta? Pois seus problemas parecem ter terminado.

O jornal britânico Daily Mail publicou nesta sexta-feira (24) um estudo que garante que milkshake de chocolate é a bebida ideal para ser consumida após os exercícios físicos.

O motivo? Especialmente se for um milkshake de baixa caloria, a delícia é capaz de facilitar o aumento da massa muscular de quem está se exercitando (e não o acúmulo de gordura, como muitos podem imaginar). Sem contar que ela é ótima para dar energia durante o treino, não é?

De acordo com a publicação, o estudo foi feito com ciclistas. Os atletas que beberam milkshake de chocolate durante suas séries pedalaram muito mais rápido do que os outros – que se hidrataram usando apenas o tradicional isotônico.

E após quatro semanas e meia bebendo milkshake, os ciclistas também tiveram melhora no consumo de oxigênio e, portanto, no condicionamento físico e em seguida no ganho de massa.

Segundo o médico e pesquisador John Ivy, entrevistado pelo jornal, ainda não se sabe o que faz com que o milkshake tenha os efeitos positivos nos atletas.

– Nós ainda não entendemos qual exatamente é o mecanismo que faz com que o milkshake de baixa caloria dê as vantagens aos atletas. Isso ainda vai precisar de mais pesquisa. Mas há algo natural na soma proteína-carboidrato que oferece esses significantes benefícios.

O médico dá mais uma dica para quem está fazendo dieta e se jogando nos exercícios: uma janela de cerca de três minutos de recuperação depois de cada sessão de ginástica – entre cada uma das séries da musculação, por exemplo – é tão importante para o ganho de massa muscular quanto uma boa nutrição.

Anotou as dicas? Invista no sorvete light e no leite desnatado e prepare já seu milkshake!

Fonte: R7 – http://bit.ly/iPFvDP

Deixe um comentário