Monica Otero: Ultramaratonista

As ultramaratonas são chamadas assim, pois têm o percurso superior ao da maratona padrão (42,5 km), e também tem critérios diferenciados em relação ao tempo. As provas podem ter 6, 12, 24 ou 48 horas!

A  Ultra de maior percurso realizado até hoje é a “The Ultimate Ultra” de 2.092 Km; e as mais conhecidas no Brasil não superam os 217 Km, como a Ultra Brasil 135 (milhas), realizada na Serra da Mantiqueira – MG.

Uma das principais ultramaratonistas da América Latina, e primeira brasileira a cruzar o deserto do Saara chama-se Monica Otero.

 

Monica Otero no deserto do Saara
Monica Otero no deserto do Saara

Aos 54 anos, Monica não se intimida frente a diabetes e ao câncer superado, e tem um currículo extenso de vitórias na vida.

Suas últimas aparições incluem a vitória na prova disputada no deserto do Saara, participação na “Badwater” disputada na Califórinia (Vale da Morte), e a “Arrowhead” disputada em Minessota/ EUA, neste ano.

monica otero shinsei arrowhead
Monica Otero em Minessota para a ultramaratona "Arrowhead"

Após longuíssimas caminhadas Monica descobriu para os pés cansados e desgastados dois produtos da Shinsei Cosméticos: o Gel Relaxante para Pernas e Pés e o Creme Alta Hidratação.

Nos encontramos, conversamos e decidimos que não poderíamos parar por aí… a Shinsei viu em Monica uma lição de vida a ser levada e um incentivo ao esporte.

Hoje, com muito orgulho, a Shinsei Cosméticos apoia a competidora de ultramaratonas Monica Otero.

Deixe um comentário