Tendências de beleza para 2012 e 2013

Durante a coletiva de imprensa da Hair Brasil, o mais importante evento do setor na América Latina, o cabeleireiro e dono da rede de salões VIMAX, Viktor I falou sobre as tendências de beleza para 2012 e 2013.

O proprietário e diretor artístico da rede Vimax e embaixador da L´Oreal Paris para o mundo, Viktor I, acaba de participar da coletiva de imprensa da Hair Brasil 2012. Criativo e bem humorado, Viktor falou sobre suas expectativas empresariais para este ano, dando ênfase na unidade paulista localizada no Shopping Vila Olímpia.

Em seu breve discurso, resaltou a importância da posição estratégica que o Brasil encontra-se atualmente, sendo um dos maiores centros consumidores de beleza mundial e por ser o país com mais visibilidade no cenário internacional.

Durante a entrevista Viktor apresentou quatro “looks”, sendo um deles masculino, exemplificando as grandes apostas para 2012/2013.

Para as mulheres, as loiras platinadas sem adição das tonalidades cinza e lilás surgem em voga, tendo como símbolo máximo Marylin Monroe. Além do loiro claríssimo, as nuances de marrons com toques acobreados serão os “hits” nos salões de todo o Brasil.

O corte acima dos ombros, com leves ondulações, faz um resgate de época, remetendo aos cabelos usados no final da década de 1920. Os cachos femininos terão grande destaque no cenário nacional e internacional, com a utilização de produtos controladores.

Para os homens, Viktor aponta o uso de cabelo mais volumoso, com cortes mais expressivos e desiguais.

Ao final da coletiva, Viktor posou para fotos com suas criações e ao lado de Waleska Santos e Francisco Santos, ambos da Hair Brasil, João Carlos Basilio, da ABIPECH e Rodrigo Miranda, da L´Oreal Paris.

Viktor I

Poliglota, inteligente, talentoso e muito versátil. Assim é o cabeleireiro e empresário Viktor I, diretor artístico, embaixador da L’Oreal Paris para o mundo desde 1999 e dono da rede de salões VIMAX, que conta com unidades em Curitiba e em São Paulo.

Seu nome hoje é uma referência mundial em beleza. Em seu vasto currículo consta a assinatura da beleza de desfiles internacionais como Givenchy, Dior e Lanvin e também de nacionais como Lino Villaventura e Ellus. Além disso, já passaram por suas preciosas mãos personalidades como Charlize Theron e Liv Tyler.

Este angolano criado entre a África do Sul e Portugal e que já mora no Brasil há mais de 20 anos, não chegou onde está por acaso.

Sua sólida formação teve início em Barcelona, quando estudou no Instituto Llongueras, conhecido mundialmente devido às técnicas revolucionárias de seu fundador, Luis Llongueras, que rompeu com todos os padrões estabelecidos até a década de 1970. E foi o próprio Llongueras que o convidou para trabalhar em um dos seus salões.

Tempos depois, seu talento foi reconhecido por um diretor artístico da L’Oréal, que o levou para estagiar em Paris, na L´Oreal da Rue Royal. Era ainda só o começo de uma carreira de muito sucesso…

Após o estágio em Paris, foi para Londres e lá concluiu um curso sobre arte, beleza e costume na renomada Central Saint Martins. Quem já conhece este nome sabe que tal mérito é para poucos, já que é uma das concorridas faculdades da University of the Arts London, responsável por revelar nomes como Alexander McQueen, John Galiano e Stela McCartney.

E como o moço não fica parado nenhum minuto sequer, durante o período do curso trabalhou paralelamente na Vidal Sassoon, um tradicional e reconhecido salão londrino.

Todo o esforço plantado ao longo destes anos foi colhido em forma de reconhecimento internacional através de diversos prêmios que ganhou em concursos de novos talentos em Portugal e nos Estados Unidos.

Ao passar férias no Brasil, se apaixonou pelo país e resolveu se instalar em Curitiba, onde fez um grande investimento e montou o primeiro salão da rede VIMAX Art Hair Beauty. Com o tempo, se envolveu cada vez mais em novos projetos, como a direção de arte de fotos e vídeos para campanhas publicitárias e editoriais de moda e beleza.

Ele também atua como showman, onde mostra suas habilidades com as tesouras em shows no Brasil e no mundo.

Atualmente Viktor divide seu tempo entre Curitiba e São Paulo, onde acabou de assumir totalmente a unidade da rede VIMAX no shopping Vila Olímpia. Uma nova e importante etapa de sua carreira no Brasil que ainda promete render muitos bons frutos.

Fonte: Bagarai – http://bit.ly/GLO78j

1 comentário em “Tendências de beleza para 2012 e 2013”

  1. so cabeleireira em RECIFE PE ,gostaria de fazer um cursode reciclagem na loreal em paris o e mail e endereço sera ,q… voces poderia mim ajudar ., falo françes sem problemas.. desde desde ja obg…….

    Responder

Deixe um comentário